terça-feira, 20 de julho de 2010

O Poder da Palavra


Quantas tragédias poderiam ser evitadas se alguém falasse com mais cuidado.A palavra está presente no nosso cotidiano,e a grande preocupação é que nossas palavras não sejam carregadas de pessimismo,de raiva,ou de ódio,pois o modo de falar afeta a nós mesmos e também as demais pessoas.
Pela fé,nossas palavras têm força própria,podem criar ou destruir vidas, construir ou destruir o mundo,e principalmente a esperança das pessoas.
Não são poucas as palavras inadequadas e inconvenientes proferidas diariamente.Procure usar palavras de fé como alicerce para aquilo que deseja construir em sua vida.Se deseja mudar a sua vida,transforme o modo de falar e de pensar,mude a maneira de ver os problemas ,evite falar em demasia,principalmente de derrotas.Jesus disse que por nossas palavras seremos julgados.
Imagine alguém usando apenas palavras avarentas e vazias.Se você é uma pessoa da fé,tais palavras não podem estar no seu vocabulário.Afinal da mesma fonte não podem jorrar água doce e salgada.Mesmo na dificuldade pense que todos os acontecimentos contribuem para a vitória.
O futuro será uma consequência da sua fé e do que você estiver pensando e falando agora.Portanto,o que pensamos e determinamos hoje é o que seremos amanhã.Claro que com fé no que determinamos e atitude para mover a mão de Deus.Pense nisso...
(Mensagem do Bp. Edir Macedo-adaptado por Julie Paiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário